Oi pessoas! Quem fala é o Lpedro e vim escrever pela 3° vez para o "Todo mundo odeia..."!O título pode parecer meio óbvio, mas na verdade, você é realmente contra a violência???
Quase todo mundo diz que é contra a violência, que quer mudar o mundo e etc. Provalvelmente você já deve ter ouvido os seus pais ou professores falarem coisas desse tipo, mas será que eles ou você são mesmo á favor da paz? Sinceramente, eu dúvido muito, mas quem sabe depois de ler este post, vocês possam realmente parar pra pensar...
Eu sou 100% contra a violência, e escrevi esse post com o objetivo de fazer com que vocês mudem suas mentes em relação a esse tema. Mas você acha mesmo que odeia a violência? Então vamos fazer um pequeno teste, ok?
Se na locadora perto de sua casa só tivesse filmes de guerra, ação, terror e pornô, qual deles você escolheria? Se você escolheu guerra, ação ou terror, você não é contra a violência. Eu escolheria o filme pornô, mas não por eu ser tarado ou coisa do tipo, é que eu prefiro mil vezes ver duas pessoas transando do que ver duas pessoas se matando...
A violência está tão enraizada em nossas mentes que de uma certa forma, você está acostumado com a violência e ela faz parte de sua rotina (o que é uma coisa horrível por sinal). A sociedade fez com que o sexo (que é uma representação de amor) virasse uma coisa altamente restrita, e parece que as pessoas se envergonham de fazer amor o até mesmo de mostrar o próprio corpo! Mas na hora de sair por aí brigando ou agredir alguém, esse vergonha some né?
Vocês podem achar que eu estou exagerando, mas infelizmente, eu não estou. Vou pegar como o exemplo o caso da Geisy Arruda, ele usou um vestido curto na faculdade e foi linchada por isso! (Obs: Em outro post, eu critiquei a Geisy, mas eu não tenho nada contra ela e nem com o que ela fez, mas com essa mania de achar que só porque fez uma coisa assim, é artista e tem talento). Volta e meia eu ouço falar de brigas, agressões e até mortes em faculdades, mas pergunta se alguém mexou o cú para fazer algo a respeito? Porra nehuma, mas usar um vesido curto é o fim do mundo!
Outro dia eu ouvi falar de uma noticia sobre um grupo de universitários que enfrentou fisicamente os policias para protestar contra alguma coisa aí. Adivinha só? Um dos esudantes morreu e o outro perdeu a visão, isso sem falar nos que foram presos. Na minha opnião, foi um gesto até nobre dos estudantes, mas eu não acho usar a violência para acabar com a violência seja um bom meio para mudar alguma coisa, afinal, "a escuridão não pode acabar com a escuridão, só a luz pode." (Martin Luther King Jr.)
Esses policias são como aqueles valentões da escola que são muito mais fortes que você, eles ficam te provocando até que você reaja, e quando você reagir, ele acaba com você. Isso foi praticamente a mesma coisa!
Eu acredito que o único jeito de mudar o mundo e fazer dele um lugar melhor, é mudando a cabeça das pessoas, porque enquanto a violência que você vê no jornal todo dia for mais normal pra você do que uma cena de sexo, o mundo continuará o mesmo!
Ás vezes, essa normalização da violência vem até dos próprios pais, afinal, quantos de vocês já ouviram seu pai ou mãe dizer pra nunca levar desaforo pra casa, e sempre reagir se alguém mexer com você? Pois é, eu não concordo com isso.
Gente! Parem pra pensar um pouco, porque brigar e sair na porrada é sinal de macheza? Eu não brigo, nunca briguei, e me orgulho de dizer que eu tenho muitos amigos e muita gente que gosta de mim, e também eu nunca sofri qualquer tipo de provocação ou coisa assim, pois eu sempre fui muito tranquilo e espirituoso e nunca esquentei a cabeça com este tipo de coisa, sugiro que se você é sacaneado na escola, faça o mesmo. Aí vai ver que a melhor resposta pra tudo é o amor ou a felicidade, e nunca a violência...
Diga-me quantos de vocês dizem "eu te amo" para os pais, amigos e parentes? Se você não faz isso, faça, pois amar as pessoas como se "não houvesse amanhã" é uma coisa fundamental para a nossa felicidade. Então eu gostaria que a partir de agora, você abraçasse mais, beijasse mais, e demontrasse carinho e afeto pelas pessoas que estão a sua volta.
Pois quando você ama as pessoas de verdade, incentiva elas á amarem também, e assim, você estará criando uma corrente do amor. Agora, se todo mundo fizesse isso, veria-se que nós não precisaríamos fazer protestos, brigar contra a polícia, quebrar coisas e arranjar confusão, pois o amor é uma força tão poderosa que ela agiria por si só...
Então, eu espero que esse post tenha feito vocês pensarem um pouco sobre a violência mesmo que você possa aplicar amor incondicional em sua vida...
Abraços e bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário